ACIPEN e CDL PENHA

ACIPEN e CDL PENHA

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sucesso

Agradecemos a presença de todos os 120 participantes do workshop- Transformando Atendentes e balconistas em vendedores realizado no dia de ontem (22 de março) na Pousada Pedra da Ilha.


Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos parceiros Rádio Pérola FM( 98,5 ), Jornal Beira da Praia  (http://www.beiradapraia.com.br/) e a Pousada Pedra da Ilha (http://www.pedradailha.com.br/).







segunda-feira, 14 de março de 2011

Empresários de Penha se unem para trazer inOvação ao municipio

Em reunião realizada no dia 09 de março na sede da ACIPEN e CDL,  foi apresentado novo projeto da ACIPEN em parceria com a FACISC a implantação do UTIL CARD.


O Cartão de Gestão de Benefícios, Util Card, é um dos principais produtos da FACISC e a mais nova ferramenta para as empresas catarinenses. O cartão tem o objetivo de informatizar o que já acontece hoje nas empresas: os convênios e a antecipação de salários através de contra-vales. As ACIs estão selecionando empresas para serem usuárias do cartão e empresas credenciadas para receber o cartão. A administração do cartão será feita pela própria ACI e a tecnologia será disponibilizada por uma empresa terceirizada.
O cartão facilita a gestão dos setores de recursos humanos e financeiro das empresas. Em vez de várias faturas, é paga uma só. Além disso, o cartão também incentiva o consumo no comércio local. Mas também, a longo prazo tem a intenção de ser aceito em todos municípios que possuem ACIs.

 A CDL de Penha apoia o projeto e irá auxiliar na implatação do mesmo.

Tivemos a presença de representantes do PARQUE BETO CARREIRO, FARMACIA FARMA FAITA, ANJO DOURADO PRESENTES, MICRO SOLUTION INFORMÁTICA, GRIFE BETO CARREIRO, VISUAL MARKETING, COMERCIAL LOREMI , alem da presença da consultora regional da FACISC Giovana Fusile e do gerente comercial Sérgio Acy Kollet.

terça-feira, 1 de março de 2011

Adiado o prazo para implantação de ponto eletrônico

                 

O Ministério do Trabalho e Emprego adiou para  1º de Setembro de 2011 a obrigatoriedade do ponto eletrônico para empresas com mais de 10 funcionários. O adiamento foi divulgado por meio da Portaria nº 373, publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 28/02.

A nova Portaria dispõe em seu Art 1º, que os empregadores poderão adotar sistema alternativo de controle de jornada de trabalho, desde que autorizados por Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo de Trabalho.

Em seu Art 3º prevê a criação de Grupo de Trabalho com a finalidade de elaborar estudos com vistas à revisão e aperfeiçoamento do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto.

A possibilidade de acordo coletivo entre empregador e trabalhadores que permitesse a dispensa do ponto eletrônico havia sido anunciada pelo Ministro Carlos Lupi, após reunião com a Fiesp.
Nela afirmou que 95% das empresas têm ponto manual ou mecânico. Essas não precisam fazer alterações. As outras  5% que já têm ponto eletrônico é que precisam se adequar, o que segundo estudo estima-se que sejam cerca de 350 mil empresas.

Esta é a segunda vez que a implantação do sistema é adiada.
Com o adiamento, as empresas terão mais prazo para compra de equipamentos e adaptação segundo fontes do Ministério do Trabalho.